sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

O Kathai-do cuida de seus alunos

Aos 57 anos de idade, acabei tendo que admtir que não posso fazer mais os treinos que fazia, tive um desgastes em minhas articulações que me impedem de fazer um treino em academia, toda vez que treinava meu joelho inchava a ponto de ficar uma semana sentindo dor, meu médico pediu para que eu não fizesse nenhum exercício de alto impacto, ainda treino por minha conta e dou aulas, vc que é jovem cuidado com e excesso de treino, vai vir a conta depois, meu médico disse que meu joelho é 20 anos mais velho do que eu, ninguém me avisou desta realidade enquanto treinava, aláis para o sistema quanto mais melhor, é um absurdo, não só nas artes marcias mas também na vida, existe no inconsiente coletivo a exigência de q vc precisa ser um escravo, através da culpa, vc acaba esgotando a sua energia e o sistema pede mais, nunca é o bastante, é dificil se falar em lonjevidade, qualidade de vida, boas horas de sono, tempo para o lazer, querem sempre que vc trabalhe no modo sobrevivência, abram os olhos enquanto ainda é tempo, feliz daquele que pode optar em ter uma vida mais tranquila, longe destas exigencias, o Kathai-do leva em conta tudo isso, os treinos são moderados, respeitando o limite de cada praticante, nos treinos eu tiro todo tipo de movimento que possa causar uma lesão a curto, médio e longo prazo, isso por que sou formado em Ed. Física, que me dá as ferramentas necessárias para isso, através do conhecimento que adquiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário